sexta-feira, 13 de julho de 2007

On the road






Fui de férias
Roma, Bariloche, Madagascar
Fui de férias
pra bem longe,
pra outro lugar...
pra aqui mesmo,
neste canto, neste sofá.

Não necessito mudar
nem de corpo, nem de estação,
nem de lugar.
Viajar
é aqui mesmo;
sozinho, a sonhar

Vendo a vida que se renova
repousa em cada lugar
deixando sempre
uma fresta de céu entrar.

Os pássaros,
a vontade de voar.
Não somos nada mais
do que água a passar,
deixando nossos veios, vão e calhas
por onde a vida a traçar.

Fui de férias
Sabe-se lá qual lugar.
Fui... de férias
Não sei se irei voltar.




Música:
Route 101 - Herb Alpert

Comentários:

Plagiando descaradamente: Só não ouviu Herb Alpert quem é doente da cabeça ou já morreu (acho que nos dois quesitos ainda existe exceções...rs).

Ainda me considero uma grande sortuda: nasci numa das ultimas décadas mais ricas e futuristas, a década de 80. Realmente, de lá pra cá pouco se criou em estilos inovadores :-S . Hoje me deparo com a geração do meu irmão, da decada de 90, que pouco, ou quase nada tiveram a sorte de pegar estas ultimas emanações de criatividades devindas das decadas de 60 e 70 de glória do jazz e suas vertentes (posso dizer que obrigar meu irmão a ouvir Toots Thielemans e Elis Regina não foi má idéia... ;-) ).
Além de sortuda por ter mais de 20 anos, tive ainda o privilégio de nascer no Rio de Janeiro. E posso dizer que como boa carioca ipanemense, escutei muiiiito Antena 1. Posso dizer que esta rádio foi um tanto culpada pelo meu gosto musical diferenciado...e como escutei Herb Alpert de pequena!!! (apesar ainda ser pequena...rsrs... orgulho de ter 1,57...rs)

Herb Alpert, nascido em 1935, é com absoluta certeza o melhor trumpetista existente no jazz. De brilhante carreira, fazendo inumeras participações, incluso Sergio mendez e brasil 66 e Burt Bacharachs (meu preferido), deixa qualquer um de queixo no chão.
Conhecedor de jazz como ninguem, e músicas hiper carismaticas é humanamente impossivel não encontrar em sua discografia uma música que te agrade.

Como tambem é impossivel ouvir "route 101" e não pensar em viagem.
Particularmente, sinto quando viajo de moto sentindo o vento brincando com o cabelo (lá vou eu infringindo as leis de transito!!! ;-) ).

De fato, impossivel mesmo é não ficar com aquela sensação de liberdade, de vida que a estrada dá.
Lembra aquelas viagens que se faz a dois, com pouco dinheiro, sentada em algum bar de beira de estrada, tomando um café...rindo das situações... fazendo voce ter a plena noção de que voce pode ser feliz com tão pouco, basta querer...
É sim, uma música que liberta. Sua passada rápida faz voce perder a noção de onde para o velocimetro (efeito colateral da musica: multa e acidente...rs).
Cada final de estrofe mais alto, dá a sensação de quando você termina uma curva...
Tecnicamente impecavel e brilhante, Herb esbanja vitalidade e docura, misturando ousadia e clássico.

Sem dúvida, otima pedida pra estas férias que começam com o pé direito ... na estrada!

Link: http://www.4shared.com/file/19762316/c2bae086/11001_-_Route_101.html

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. Thanks for the attention, bye). Até mais.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the DVD e CD, I hope you enjoy. The address is http://dvd-e-cd.blogspot.com. A hug.