quinta-feira, 28 de junho de 2007

Poema do sinesteta matemático

Oh vida dura das pessoas normais...

Não conseguem ver o branco do zero
Ou o aroma de carvão do 1
O calor do sol do 2
O sabor da laranja no 3

E tal qual
o azul do 4
o fogo do 5
o 6 e sua ambiguidade de cores e seu som lá maior
a terra macia no 7

O que seria
do 8 mais do que lilás
o musgo do 9

Que pena, as pessoas não vêem o mundo como eu
Tão colorido, tão numérico e tão dodecafonico...


Homenagem a todos que possuem o mesmo disturbio que eu: a sinestesia
Sinestesia é caracterizada por juntar sensações diferentes para uma coisa só.
Por exemplo (meu caso):
0 - Branco, tem cheiro suave, e tato macio
1 - Preto, salgado, e duro como uma madeira
2 - Amarelo,levemente acido, cheiro citrico, som do ré
3 - Laranja, sabor bem acido, som do mi
4 - Azul, doce, tato de um edredom bem macio, som de fá maior
5 - Vermelho, calor, e sabor de temperos
6 - O problemático: se é 6 sozinho é marrom,mas se vem de uma soma 2 com 4, se torna verde. (por isto nunca acerto a tabuada de 6)
7 - Marrom, tato de terra, sabor de cenoura recem tirada da horta
8 - Roxo, cetim, sabor de sushi
9 - Verde-musgo, tato de lã, cheiro de moveis velhos

Enfim, uma baita confusão mesmo... Por isto que muitas vezes se erra as contas: por achar que uma cor não combina com a outra...

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).